quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tua Vida

Focalizamos tua vida , para que possas conosco estudar alguns aspectos da tua filosofia de vida e corrigir o que possas, desde que seja para melhor. Já analisaste o que vens fazendo todos os dias, com tempo que Deus te deu? Já observastes os resultados ? São promissores? Se nada fizeste nesse sentido, não está usando a sua inteligência e esqueceste a razão, pois o Senhor te dotou destas faculdades para serem úteis a ti mesmo.

Se queres comungar conosco em um trabalho de atividade espiritual, vamos verificar quais os valores que devem ser usados, qual a arma que pode ser útil às tuas lutas. Achamos que deve ser o SILÊNCIO, gesto iluminado , quando no lugar certo . A auto educação não pode ser anunciada aos sons de trombetas que a vaidade acionará; se existirem segredos este é um deles . Para que respeitemos a vida , corrigir nossos defeitos é nosso dever; não é caridade para com os outros — é a caridade em nosso favor. Procura trabalhar dentro desse princípio no maior SILÊNCIO possível , porque sem anunciar nossas qualidades , os outros percebem e começam a fazer o mesmo . Eis que aí serás um fortificante espiritual, que se chama discrição, com uma paz de difícil conquista, que se chama humildade.

Deves omitir sempre o bem que fazes a ti e aos outros; anunciar o mal que estás fazendo ou que pretendes fazer, também não é compensador. Usa a boca do exemplo , que ele fala mais alto aos corações e escreve com letras de luz em tudo o que existe, falando no idioma universal – vibratório – sem qualquer pretensão de ser visto como benfeitor.

Faze a tua vida de exemplos dignificantes , pois o que fazes são sementes plantadas e fecundadas na lavoura de ti mesmo, onde colherás o que plantaste; a lei sempre nos dá o que merecemos e a justiça sempre faz uma revisão naquilo que chega para nós sem que a consciência possa gritar "não mereço”. Não condenes as pessoas pelo que estás passando ; a culpa pode não ser sua; às vezes são processos de despertamento espiritual para que possas no amanhã ser filho da luz . A perfeição é filha do esforço , como devedora da disciplina ; fica tranquilo no que tange aos acontecimentos sejam quais eles forem e tem confiança em DEUS porque ele sabe o que faz. Entrementes, não cruzes os braços! A vida feliz depende do esforço de cada criatura , em todas as direções . Quem pretende melhorar, sempre melhora, desde que não esmoreça no caminho.

A língua coça quando tua conduta começa a melhorar, apaga esse impulso, pois ele está sempre envernizado pelo orgulho e pela vaidade. Silencia no que se refere a mostrar aos outros o que fazes ou pretendes fazer em teu favor; quem cala, ganha mais. Ocupa tua vida em construir sem propagar, usando o teu próprio verbo. Deixa tua vida circular na vida maior, porque essa seiva divina te dará intuição na marcha para Deus, sobre o que deves fazer. A tua casa é um dos lugares onde deve ser lembrado o Cristo e o melhor meio é através do culto do Evangelho, para que depois ela possa refletir em tua vida.

(De “Tua Casa”, de João Nunes Maia, pelo Espírito Ayrtes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário